"Sinalização positiva para realização do Carnaval", afirma Bruno Reis sobre ofício da Fiocruz

Fundação recomenda vacinação de ao menos 90% da população antes do evento

[

FOTO: Gilberto Junior/Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta terça-feira (23), que o ofício enviado pelo Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) da Bahia, à Câmara Municipal é "sinalização positiva para realização do Carnaval". 

No ofício, entregue mais cedo, a diretora da Fiocruz, Marilda de Souza Gonçalves, recomenda que, por se tratar de um evento que atrai turistas de todo mundo, o Brasil tenha ao menos 90% da população vacinada para a realização do Carnaval.

"Veja, nós estamos perto destes percentuais. Então, se essa é a recomendação da Fiocruz, se tem segurança Fiocruz na recomendação que estão fazendo, esta é uma sinalização muito positiva para realização do Carnaval", disse. 

"Nós temos 99% da população alvo acima de 12 anos vacinada. Nós já passamos de 80% da população alvo com a segunda dose (...) Então, este documento da Fiocruz acaba dando uma segurança para contribuir na tomada desta decisão", concluiu. 

De acordo com a diretora da Fiocruz, a principal recomendação é aguardar até janeiro para avaliar o cenário que antecede a festa.

“A primeira questão é que tudo dependerá do cenário no período que antecede o carnaval, a partir de janeiro. Embora o cenário no Brasil esteja melhorando, não temos nenhuma garantia de que irá permanecer do mesmo modo, como está ocorrendo agora na Europa. Há ainda muitas incertezas e tudo dependerá da evolução da pandemia nos próximos meses (dezembro com festas de fim ano e janeiro com férias)", afirmou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!