Sistema do Ministério da Saúde falha e impede atualização de números da Covid-19 na Bahia
Diversas tentativas para a extração de dados foram realizadas sem que houvesse sucesso na operação

Foto: Reprodução
A plataforma e-SUS Notifica, do Ministério da Saúde, apresentou instabilidade nesta terça-feira (21) e impediu que a Bahia tivesse acesso aos dados das últimas 24 horas. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), essa é uma falha recorrente desde o lançamento da nova versão em 8 de setembro de 2021.
Diversas tentativas para a extração de dados foram realizadas sem que houvesse sucesso na operação. As equipes de tecnologia da Sesab e da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), bem como da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Divep) contactaram o Ministério da Saúde, mas até o momento não houve reestabelecimento da conexão.
A Sesab informou que assim que ocorrer o reestabelecimento da conexão com o sistema ministerial, a pasta disponibilizará para acesso público, a base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e mortes relacionadas ao coronavírus, no site bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.