• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ‘Situação crítica’, afirma Bruno Reis sobre transporte público de Salvador

‘Situação crítica’, afirma Bruno Reis sobre transporte público de Salvador

Prefeito segue aguardando aprovação do subsídio federal para o setor

Por Ane Catarine Lima
Às

 ‘Situação crítica’, afirma Bruno Reis sobre transporte público de Salvador

Foto: Farol da Bahia

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), voltou a afirmar que a situação do transporte público é crítica no município. Na manhã desta terça-feira (24), durante coletiva no Teatro Gregório de Mattos, ele reforçou que segue aguardando a aprovação do projeto de lei que prevê o subsídio do governo federal para o setor. 

O projeto é importante porque, segundo o gestor municipal, irá compensar a perda de receita registrada durante a pandemia do novo coronavírus e o aumento do preço do diesel. 

“Vocês estão vendo a questão do óleo diesel. Quando você acha que a coisa vai melhorar, piora. O presidente da Petrobras de novo é substituído e o combustível não para de aumentar. A gente fez um esforço grande na semana passada para votar o projeto, mas não conseguimos. Estamos tentando fazer um esforço para que seja votado nesta semana, mas também tem uma dificuldade porque parece que o relator está fora. Então, nós prefeitos seguimos nessa cruzada tentando aprovar esse subsídio para amenizar a gravidade dos [problemas] do transporte público”, afirmou Bruno Reis.

Tarifa 

A passagem dos ônibus do transporte público de Salvador aumentou R$ 0,90 neste ano. O reajuste começou a valer no dia 1° de abril, no entanto só deve ser repassado aos passageiros, nas catracas, a partir de junho.

Segundo a prefeitura, entre os meses de abril e maio, a gestão municipal tem arcado com a diferença de R$ 0,60. Mas, sem a aprovação do subsídio, o prefeito afirmou que o reajuste será repassado para a população no próximo mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.