Sob pressão, Lula deve antecipar nomeação de ministros

Após agenda internacional, presidente eleito retoma atividades nesta segunda (21)

Por Da Redação
Às

Sob pressão, Lula deve antecipar nomeação de ministros

Foto: Ricardo Stuckert

Após cumprir agendas no Egito e Portugal, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Brasil no último sábado (19). Sob pressão para anunciar os primeiros nomes de seu futuro ministério, a expectativa é de que o petista dê sequência aos trabalhos de transição de governo nesta segunda-feira (21).

A ideia inicial de Lula era repetir o calendário de nomeações da primeira vez que foi eleito, em 2002, quando só divulgou os indicados para a Esplanada a partir do dia 10 de dezembro, mas ele tem sido aconselhado a antecipar alguns escolhidos, segundo informações da revista Exame.

Aliados, como pessoas próximas ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), gostariam de que o titular da Fazenda fosse logo conhecido para servir de porta-voz econômico e interlocutor com o mercado. Além disso, negociadores políticos têm afirmado que a nomeação de ministros indicados por partidos aliados pode facilitar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, principal batalha que o futuro governo travará no Congresso ainda este ano.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário