Sob vaias de apoiadores, Trump defende vacinação contra a Covid-19
Em rede social, secretária da Casa Branca agradeceu a manifestação do ex-presidente

Foto: Reprodução/Boris Baldinger
Mesmo após receber vaias de apoiadores, o ex-presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a defender a vacinação contra a Covid-19, na quarta-feira (22), e afirmou que já recebeu a dose de reforço.
Durante entrevista à ativista política conservadora Candace Owens, Trump afirmou que a vacinação é "uma das maiores conquistas da humanidade". Além disso, ele completou que "as pessoas que estão ficando muito doentes e sendo hospitalizadas são as que não tomaram a vacina".
Nesta quinta-feira (23), a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, repercutiu as falas do ex-presidente. "Vou apenas ecoar aqui o ex-presidente Donald Trump sobre a segurança e a eficácia das vacinas. Feliz véspera da véspera de Natal. Vá tomar o reforço [da vacina]", comentou Psaki.
Além disso, a secretária também agradeceu à Trump por ter tomado a dose de reforço.
"Somos gratos ao ex-presidente por ter tomado sua dose de reforço, e também somos gratos por ele ter deixado claro em entrevista recente que elas funcionam e que são seguras", afirmou à repórteres.
Mesmo com o ex-presidente republicano apoiando a vacinação repetidas vezes, segundo dados do Our World in Data, da Universidade de Oxford, apontam que apenas 60% dos republicanos se vacinaram nos Estados Unidos. Já entre os democratas, a taxa é de 91%. No país, 61% das pessoas estão totalmente vacinadas.


