Sobe para 88 o número de mortos vítimas de tornados nos EUA

109 pessoas seguem desaparecidas

Por Da Redação
Às

Sobe para 88 o número de mortos vítimas de tornados nos EUA

Foto: Reprodução

Autoridades americanas informam que a série de tornados que atingiu seis estados do país deixou 88 mortos, e aos menos 109 pessoas seguem desaparecidas.

O governador de Kentucky, Andy Beshear, confirmou 74 mortes. Ele afirmou que os mortos tinham entre 5 meses e 86 anos. "Como o povo do oeste do Kentucky, não estou muito bem", disse.

Beshear disse ainda que 109 pessoas continuam desaparecidas e "podem passar semanas antes que tenhamos o balanço final tanto das mortes quanto dos níveis de destruição. Sem dúvida, haverá mais (mortos)", acrescentou.

Ele não esclareceu que os temores de um número avassalador de mortos no desabamento de uma fábrica de velas na cidade de Mayfield, devastada pela tormenta, aparentemente são infundados. Cerca de 110 funcionários trabalhavam na noite de sexta-feira (10) na fábrica da Mayfield Consumer Products quando o tornado transformou o prédio em destroços.

Milhares de pessoas ficaram sem casa e o governador descreveu a tempestade como a pior registrada no estado.

Foram registradas ao menos 14 mortes em outros quatro estados afetados pelos tornados: Tennessee, Illinois, Missouri e Arkansas.

Seis pessoas morreram em um depósito da Amazon na cidade de Edwardsville, no sul de Illinois, onde os funcionários faziam o turno noturno processando encomendas para a temporada natalina.

O gabinete do presidente dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (13) que Biden visitará a região na quarta-feira (15) para avaliar a situação de emergência.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.