Sobe para seis o nº de baleados em festa junina na Bahia
Disparos aconteceram após uma briga na festividade conhecida como 'Forró do Dino'

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Subiu para seis o número de pessoas foram baleadas durante um tiroteio ocorrido no "Forró do Dino", festa junina localizada no município baiano de Santa Inês, na madrugada de domingo (6). Investigações da Polícia Civil (PC) indicam que o tiroteio teria começado após uma briga entre dois feridos.
A PC detalhou que os suspeitos do crime, que não tiveram as identidades reveladas, estão entre os feridos. Um deles fugiu em um carro e é procurado, enquanto o outro tentou fugir em uma estrada da região, mas foi alcançado. Ele foi preso em flagrante, socorrido e segue à disposição da Justiça.
As outras quatro pessoas atingidas não tinham relação com a discussão. Elas foram levadas para uma unidade de saúde da região. O quadro de saúde delas não foi divulgado.
A banda de forró que se apresentava no momento da confusão, a Filomena Bagaceira, foi orientada a interromper o show não deu mais continuidade à apresentação. O grupo informou, por meio das redes sociais, que precisou encerrar a apresentação por conta de uma orientação da Polícia Militar, para preservar a segurança dos presentes.
O caso é investigado pela PC, que busca entender as circunstâncias do crime. A corporação informou, por meio de nota, que já escutou testemunhas e vítimas, além de ter solicitado laudos médicos e imagens de câmeras de segurança, para auxiliar no decorrer das investigações.
Confira nota da prefeitura de Santa Inês na íntegra:
"A Prefeitura Municipal de Santa Inês informa que, durante a realização da programação festiva na madrugada deste domingo (06), foi registrado um fato isolado envolvendo disparos de arma de fogo nas proximidades do local do evento.
Em conformidade com as orientações da Polícia Militar e priorizando a segurança do público presente, a programação foi imediatamente pausada para garantir a integridade de todos.
Ressaltamos que todas as medidas necessárias foram tomadas de forma rápida e coordenada, com a atuação da Polícia Militar, da Prefeitura e dos órgãos competentes, que agiram com prontidão para conter a situação e preservar a ordem.
A Prefeitura reafirma seu compromisso com a segurança da população e seguirá colaborando com as autoridades para o total esclarecimento do ocorrido".