Soberano em quase todas estatísticas, Atlético-MG é bicampeão brasileiro

Com recordes pessoais e também na edição do Brasileiro, Galo merecidamente levanta taça

[Soberano em quase todas estatísticas, Atlético-MG é bicampeão brasileiro]

FOTO: Pedro Souza

Depois de 50 anos, o Clube Atlético Mineiro é Campeão Brasileiro. Bicampeão Brasileiro. A vitória sobre o Tricolor só corou os destaques que o Galo acumulou ao longo do ano e o fez merecidamente levantar a taça. Confira alguns destes destaques abaixo:

Para começar, é a melhor campanha do Atlético-MG nos pontos corridos, com 81 pontos somados. Além do mais, o time foi o melhor mandante, com 49 pontos. Com 25 vitórias, é o time do Galo com mais triunfos em uma única edição do Brasileiro de pontos corridos.

Para todo bom time, é preciso e importante se contar com um artilheiro, e Hulk cumpriu muito bem esse papel. O artilheiro do Brasileiro com 18 gols, foi também o primeiro em finalizações, com 106 tentativas entre todos os jogadores do Brasileiro, e o terceiro em assistências para finalizações, com 56 passes.

Mas e o herói Keno, que marcou dois gols? O atacante foi o melhor em campo no jogo do título, com cinco finalizações, sendo todas no alvo e dois gols marcados. Responsável direto pela virada do Galo.

A solidez defensiva também foi um grande protagonista do título do Atlético. O time foi o quem ficou mais jogos sem sofrer gol, com a defesa intacta em 16 partidas, de 36 disputadas. Foi quem teve a menor média de gols sofridos, com média de 0,75.

Com oito viradas, o Atlético é o time da Série A com mais vitórias de virada na temporada, somando oito triunfos, esta última com sabor mais que especial por quebrar 18 anos de tabu em Salvador e levantar a taça.

Entre todos os times da Série A, o Atlético ainda foi:

1° em aproveitamento (75%)
1° no primeiro turno (74%)
1° no segundo turno (76%)
1° como mandante (91%)
1° como visitante (59%)
2° em mais gols (60)
1° em menos gols sofridos (27)

Como descreve as linhas de seu hino, o GALO É FORTE E VINGADOR.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!