Solenidade celebra aniversário da Dedicação da Catedral Basílica de Salvador
Em missa, Dom Sérgio rezará por vítimas da Covid-19

Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (25), será celebrado o aniversário da Dedicação da Catedral Basílica de Salvador. Para marcar a data, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a santa missa, às 17h, que será também pela superação da pandemia, tendo presente a triste marca de 500 mil mortos no Brasil pela COVID-19.
Durante a solenidade, será manifestada a ação de graças pelos bispos, padres, diáconos e leigos da Arquidiocese de Salvador que se recuperaram da Covid-19, bem como a gratidão aos profissionais da saúde.
Outras missas estão sendo programadas, para os próximos meses, para rezar pelas vítimas da pandemia, pelos enfermos, pelos falecidos, por suas famílias e pelos profissionais da saúde. Embora em todas as celebrações eucarísticas os fiéis sejam convidados a rezar pelos que sofrem com a pandemia e pela sua superação, em Salvador, haverá uma missa mensal celebrada pelo arcebispo ou por um bispo auxiliar, especialmente dedicada a esta intenção, cujas datas serão oportunamente divulgadas.
Para evitar a disseminação do novo coronavírus, a presença na Celebração Eucarística desta sexta-feira (25) será restrita, contando com representantes do clero e dos profissionais da saúde. A missa será transmitida pelo canal oficial da arquidiocese no YouTube e pela Rede Excelsior de Comunicação.
Dedicação
A celebração do aniversário da Dedicação da Catedral Basílica de Salvador está prevista no Diretório da Liturgia da Igreja no Brasil, a cada ano, no dia 25 de junho, devendo ser celebrada como “solenidade” na Catedral e “festa” na Arquidiocese, segundo as determinações litúrgicas próprias.