Solicitação do auxílio emergencial poderá ser feita até 2 de julho

Prazo total para a solicitação foi de 90 dias

Por Da Redação
Às

Solicitação do auxílio emergencial poderá ser feita até 2 de julho

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Em live nesta quinta-feira (18), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou que o prazo para solicitar o auxílio emergencial vai até 2 de julho para os trabalhadores que têm direito e ainda não fizeram o pedido no site ou aplicativo da Caixa. "A lei foi promulgada no dia 3 de abril, então esses 90 dias, o último dia para o pedido é no dia 2 de julho" disse o presidente. 

O auxílio é destinado aos trabalhadores informais, MEIs (microempreendedores individuais), autônomos e desempregados, e tem como objetivo fornecer proteção  no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus. Quem não e está cadastrado no Cadastro Único, mas que têm direito ao auxílio, poderá se cadastrar no aplicativo ou site do auxílio emergencial.

O cadastro será analisado e o resultado da solicitação poderá ser acompanhado pelo próprio site ou aplicativo. Assim que o pagamento for efetuado, o usuário pode acessar a sua Conta Poupança Social (feita gratuitamente pela Caixa), pelo aplicativo Caixa Tem. Os valores disponíveis nas contas digitais podem ser transferidos ou sacados, de acordo com o calendário de pagamentos.

Caso o cidadão tenha informado outra conta para crédito, ou tenha recebido a primeira parcela em conta já existente na Caixa ou Banco do Brasil, o crédito da segunda parcela será antecipado em conta poupança social aberta automaticamente, e os valores que não forem utilizados digitalmente serão creditados nessa conta de recebimento da primeira parcela, também de acordo com o calendário de pagamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.