Solução de abertura fiscal para novo Bolsa Família sairá da PEC dos precatórios

Decisão foi tomada durante reunião entre Lira, Pacheco e Guedes

[Solução de abertura fiscal para novo Bolsa Família sairá da PEC dos precatórios]

FOTO: Reprodução/Câmara dos Deputados

A solução para abertura fiscal para o novo Bolsa Família sairá a partir da análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, respeitando o teto de gastos, segundo foi acordado em reunião entre os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Economia, Paulo Guedes. 

O objetivo é equilibrar os pagamentos das dívidas da União que já possuem decisão transitada em com o limite do teto de gastos. Assim, será destinado parte do orçamento do governo federal para o AuxílioBrasil, o novo Bolsa Família. 

Na reunião, que aconteceu nesta terça-feira (21), Lira e Guedes discutira, as prioridades para o pagamento do precatório a partir da atualização do teto. A ideia é priorizar a liquidação da dívida ao cidadão que menos deve à União, de forma a beneficiar o maior número de contribuintes. 

Lira admitiu, porém, o entrave em relação ao tema, e disse que é necessário dar celeridade à discussão, e firmar o Auxílio Brasil ainda este ano. “Temos que encontrar saída palpável que nos de garantia de atender a todos e manter o brasil em um caminho tranquilo de desenvolvimento e implementação de seus programas que são essenciais.”


Comentários