Soraya Thronicke protocola ofício e solicita saída de Ciro Nogueira da CPI das Bets
Medida foi tomada após reportagens revelarem que Nogueira viajou em aeronave de empresário investigado pela comissão

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, protocolou nesta terça-feira (27) um ofício que solicita que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) seja retirado da comissão que investiga casas de aposta online irregulares.
De acordo com a senadora, a medida foi tomada após reportagens da "Revista Piauí" e do jornal "Folha de S.Paulo" revelarem que Ciro Nogueira viajou para Mônaco em um jatinho que pertence ao empresário Fernando Oliveira Lima, investigado pela CPI e apontado como o dono da plataforma Fortune Tiger, conhecida como "jogo do tigrinho".
"A presente solicitação de substituição deste membro fundamenta-se na necessidade de preservar a imparcialidade e a credibilidade dos trabalhos investigativos dessa CPI", explicou a parlamentar ao anunciar o ofício.
Ainda na sessão desta terça-feira, Soraya afirmou que o regimento interno do Congresso não prevê hipóteses de suspeição para parlamentares em CPIs. Assim, a senadora sugere o uso do princípio da impessoalidade da Constituição e dos critérios de suspeição do Código de Processo Civil e do Código de Processo Penal.
"Eles não se conheceram nesta CPI, como eu acabei de ver em uma entrevista do senador. Nós temos isso aqui claro, em vídeo e nas notas taquigráficas", pontuou Soraya.