• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Soraya Thronicke protocola ofício e solicita saída de Ciro Nogueira da CPI das Bets

Soraya Thronicke protocola ofício e solicita saída de Ciro Nogueira da CPI das Bets

Medida foi tomada após reportagens revelarem que Nogueira viajou em aeronave de empresário investigado pela comissão

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Soraya Thronicke protocola ofício e solicita saída de Ciro Nogueira da CPI das Bets

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, protocolou nesta terça-feira (27) um ofício que solicita que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) seja retirado da comissão que investiga casas de aposta online irregulares.

De acordo com a senadora, a medida foi tomada após reportagens da "Revista Piauí" e do jornal "Folha de S.Paulo" revelarem que Ciro Nogueira viajou para Mônaco em um jatinho que pertence ao empresário Fernando Oliveira Lima, investigado pela CPI e apontado como o dono da plataforma Fortune Tiger, conhecida como "jogo do tigrinho".

"A presente solicitação de substituição deste membro fundamenta-se na necessidade de preservar a imparcialidade e a credibilidade dos trabalhos investigativos dessa CPI", explicou a parlamentar ao anunciar o ofício.

Ainda na sessão desta terça-feira, Soraya afirmou que o regimento interno do Congresso não prevê hipóteses de suspeição para parlamentares em CPIs. Assim, a senadora sugere o uso do princípio da impessoalidade da Constituição e dos critérios de suspeição do Código de Processo Civil e do Código de Processo Penal.

"Eles não se conheceram nesta CPI, como eu acabei de ver em uma entrevista do senador. Nós temos isso aqui claro, em vídeo e nas notas taquigráficas", pontuou Soraya.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.