SpaceX leva astronautas com sucesso para a órbita terrestre
Com o teste o homem pode retornar à superfície da Lua e pisar no solo do planeta Marte

Foto: Reprodução
A SpaceX de Elon Musk, juntamente com a NASA levou astronautas para o espaço pela primeira vez após 2011 a partir de um lançamento em território americano. O sucesso desse teste significa um grande passo para o ser humano retornar à superfície da Lua e para pisar pela primeira vez no solo do planeta Marte.
Essa foi a segunda tentativa em lançar o Falcon 9 depois da última quarta-feira (27), as condições climáticas não favoráveis obrigaram a direção da missão a alterar a data da decolagem. Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley foram lançados ao espaço a bordo da cápsula Crew Dragon após dois anos de testes que garantiriam a segurança deles — e dos próximos voos feitos usando essa espaçonave.
Após algumas horas de preparação de todo o equipamento envolvido na decolagem e dos astronautas, devido à pandemia do coronavírus, o lançamento aconteceu pontualmente às 16h22. Comandos, controles e o sistema de comunicação foram verificados para certificar que tudo daria certo.
Os astronautas seguiram rumo à Estação Espacial Internacional, com chegada prevista para este domingo (31) após 19 horas de viagem.