SpaceX ultrapassa mais uma fronteira do turismo espacial e fará voo orbital nesta quarta-feira (15)
Decolagem está prevista para as 21h e serão 3 dias de missão

Foto: Divulgação/SpaceX
A SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, irá ultrapassar uma nova fronteira do turismo espacial nesta quarta-feira (15) ao levar o empresário Jared Isaacman, e mais três civis para a órbita da Terra, onde ficarão cerca de 3 dias dando voltas ao redor do globo.
A missão Inspiration4 da SpaceX é diferente das que fizeram os "rivais" de Musk, Jeff Bezos e Richard Branson - dois bilionários que decidiram investir neste ramo. Os voos deles foram do tipo suborbital e duraram menos de 1 hora. O da Space X será orbital.
Outra diferença é que Bezos e Branson estavam a bordo, mas Musk não será tripulante de sua nave. Além das 4 pessoas a bordo - Jared Isaacman (comandante e financiador do voo), Hayley Arceneaux (assistente médica, possui uma prótese no joelho decorrente de um tratamento no joelho), Chris Sembroski (Serviu na força aérea americana até 2007 e trabalha na indústria aeroespacial) e Dr. Sian Proctor (a piloto e participou de um estudo da Nasa sobre a alimentação para astronautas em longas viagens) - a cápsula carregará itens curiosos que depois serão vendidos em um leilão beneficente, como uma versão inédita da música "Time in disguise", do King of Leons.