Spray nasal promete proteção contra Covid-19 por até 8 horas

Produto é desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Helsinque, na Finlândia

Por Da Redação
Às

Spray nasal promete proteção contra Covid-19 por até 8 horas

Foto: Pixabay

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Helsinque, na Finlândia, desenvolveu um spray nasal que pode fornecer proteção contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, por até oito horas e é eficaz imediatamente após sua administração. Os pesquisadores afirmam, no entanto, que esse spray é um tratamento preventivo. 

A molécula TriSb92, desenvolvida pela equipe, tem a capacidade de inativar a proteína Spike do coronavírus, utilizada por ele para invadir as células, e oferece proteção eficaz a curto prazo. "O TriSb92 neutraliza potentemente o SARS-CoV-2 e suas variantes de preocupação, incluindo a Delta e a Ômicron. A administração intranasal de uma dose modesta de TriSb92 (5 ou 50 microgramas) oito horas antes da exposição ao SARS-CoV-2 B. protegeu eficientemente 1.351 camundongos da infecção", escreveram os autores do estudo.

Segundo os pesquisadores,o spray tem capacidade de inibir efetivamente todas as variantes atuais devido ao direcionamento da molécula a um local da proteína Spike comum a todas as mutações do vírus. Eles acreditam também que essa característica indica que futuras cepas do SARS-CoV-2 ou novos coronavírus podem ser suscetíveis a ela. Os resultados, no entanto, ainda precisam ser revisados por pares e mais pesquisas são necessárias antes que o produto possa ser usado em humanos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.