• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • SSP mobiliza mais de 250 profissionais para segurança do ‘Pôr do Som 2026’ no Farol da Barra

SSP mobiliza mais de 250 profissionais para segurança do ‘Pôr do Som 2026’ no Farol da Barra

Evento contará com monitoramento por câmeras e uso de reconhecimento facial

Por Da Redação
Às

SSP mobiliza mais de 250 profissionais para segurança do ‘Pôr do Som 2026’ no Farol da Barra

Foto: Alberto Maraux/Reprodução/SSP-BA

Mais de 250 profissionais da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atuarão no policiamento ostensivo e preventivo durante o evento ‘Pôr do Som 2026’, que será realizado nesta quinta-feira (1º), no Farol da Barra, em Salvador. A operação de segurança envolve ações integradas das forças policiais e uso intensivo de tecnologia.

Ao todo, 114 câmeras serão empregadas no monitoramento da festa, sendo 43 equipadas com o Sistema de Reconhecimento Facial, ferramenta utilizada para a identificação de pessoas com mandados de prisão em aberto.

A Polícia Militar será responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo no local do evento e em seu entorno. A Polícia Civil reforçará a atuação já desenvolvida no âmbito da Operação Verão 2025/2026, assegurando atendimento às ocorrências e suporte investigativo.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia participará da operação com uma unidade de resgate e equipes posicionadas no local, enquanto o Departamento de Polícia Técnica manterá equipes de prontidão em suas unidades para atendimento a eventuais demandas.

CICC ativado

Durante o evento, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado para o monitoramento em tempo real e apoio às equipes em campo. A estrutura contará com representantes das Superintendências de Gestão Integrada da Ação Policial, de Inteligência, de Telecomunicações e de Gestão Tecnológica, além de efetivos das Polícias Militar, Civil e Técnica, e do Corpo de Bombeiros Militar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.