SSP mobiliza mais de 250 profissionais para segurança do ‘Pôr do Som 2026’ no Farol da Barra
Evento contará com monitoramento por câmeras e uso de reconhecimento facial

Foto: Alberto Maraux/Reprodução/SSP-BA
Mais de 250 profissionais da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atuarão no policiamento ostensivo e preventivo durante o evento ‘Pôr do Som 2026’, que será realizado nesta quinta-feira (1º), no Farol da Barra, em Salvador. A operação de segurança envolve ações integradas das forças policiais e uso intensivo de tecnologia.
Ao todo, 114 câmeras serão empregadas no monitoramento da festa, sendo 43 equipadas com o Sistema de Reconhecimento Facial, ferramenta utilizada para a identificação de pessoas com mandados de prisão em aberto.
A Polícia Militar será responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo no local do evento e em seu entorno. A Polícia Civil reforçará a atuação já desenvolvida no âmbito da Operação Verão 2025/2026, assegurando atendimento às ocorrências e suporte investigativo.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia participará da operação com uma unidade de resgate e equipes posicionadas no local, enquanto o Departamento de Polícia Técnica manterá equipes de prontidão em suas unidades para atendimento a eventuais demandas.
CICC ativado
Durante o evento, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado para o monitoramento em tempo real e apoio às equipes em campo. A estrutura contará com representantes das Superintendências de Gestão Integrada da Ação Policial, de Inteligência, de Telecomunicações e de Gestão Tecnológica, além de efetivos das Polícias Militar, Civil e Técnica, e do Corpo de Bombeiros Militar.


