Startups brasileiras lideradas por mulheres poderão se inscrever em iniciativa empreendedora
Empresas selecionadas receberão aportes que variam de 50 mil a 5 milhões nos próximos cinco anos

Foto: Reprodução / Freepik
Estão abertas as inscrições para que Startups brasileiras lideradas por mulheres possam participar da Women Entrepreneurship (WE), iniciativa que visa difundir a cultura empreendedora e o empreendedorismo feminino no país por meio de educação empreendedora e acesso a capital.
As empresas selecionadas receberão aportes que variam de 50 mil a 5 milhões nos próximos cinco anos. As startups precisam ter iniciativas tecnológicas e digitais, que tenham pelo menos uma mulher como sócia do empreendimento. A proposta do projeto é englobar projetos de todas as regiões do Brasil.
A startup deve se inscrever no site www.weventures.com.br e ser aprovada em todas as etapas de recrutamento e seleção, que incluem formulário de inscrição, conversa por vídeo conferência, pitch em vídeo e reunião de Q&A, além de pitch presencial para investidores.
Os requisitos exigidos é que as startups tenham sede no Brasil com maioria ou totalidade de mulheres em posição de liderança e no quadro societário, com no mínimo 20% de participação. O negócio precisa ter base tecnológica e pode estar em qualquer fase de desenvolvimento, dispensando inclusive já ter o CNPJ.
As startups que se encontrem nas fases de ideação, pré-operação e operação, contarão com o apoio e possibilidade de investimento do The We Studio. Já as startups em fase de tração e expansão (preparação de crescimento e escala), receberão pacotes de benefícios diferenciados para seu estágio de maturidade, oferecidos pelo Sebrae, Microsoft Participações, TheWe.Studio e demais parceiros da Iniciativa.