• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Steve Bannon, ex-assessor de Trump, aceita testemunhar sobre invasão ao Capitólio

Steve Bannon, ex-assessor de Trump, aceita testemunhar sobre invasão ao Capitólio

Episódio, que deixou cinco mortos, ocorreu em janeiro de 2021

Por Da Redação
Ás

Steve Bannon, ex-assessor de Trump, aceita testemunhar sobre invasão ao Capitólio

Foto: Gage Skidmore/via WikimediaCommons

Steve Bannon, que foi assessor do ex-presidente Donald Trump, concordou em testemunhar nas audiências do comitê da Câmara dos Estados Unidos sobre a invasão do Capitólio, segundo  informou a imprensa local. Bannon está na lista de pessoas convocadas para testemunhar sobre o caso que ocorreu em janeiro de 2021, quando uma multidão invadiu o Congresso, estimulada pelas alegações infundadas do ex-presidente Trump de que Joe Biden venceu as eleições de 2020 devido a uma fraude eleitoral.

Em carta divulgada inicialmente pelo jornal britânico The Guardian, o advogado Robert Costello diz: "O senhor Bannon está disposto a, e de fato prefere, testemunhar em sua audiência pública". Os investigadores acreditam que Bannon e outros conselheiros de Trump podem ter informações sobre vínculos entre a Casa Branca e a multidão que invadiu o Capitólio no dia em que a vitória de Biden na eleição seria certificada pelo Legislativo.

Em novembro do ano passado, Bannon se entregou ao FBI para enfrentar acusações de desacato ao Congresso por se recusar a testemunhar sobre o caso. A invasão, que deixou cinco mortos, adiou por várias horas a cerimônia conjunta na qual o Senado e a Câmara de Representantes certificam oficialmente o vencedor da eleição.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.