• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • STF dá cinco dias para Ministério da Saúde explicar nota com críticas às vacinas contra Covid-19

STF dá cinco dias para Ministério da Saúde explicar nota com críticas às vacinas contra Covid-19

Determinação é da ministra Rosa Weber, após pedido do partido Rede Sustentabilidade

Por Da Redação
Às

STF dá cinco dias para Ministério da Saúde explicar nota com críticas às vacinas contra Covid-19

Foto: © Marcello Casal JrAgência Brasil

O secretário Hélio Angotti Neto, do Ministério da Saúde, e o ministro Marcelo Queiroga tem cinco dias para explicar uma nota técnica assinada na semana passada onde Angotti criticou as vacinas contra a Covid-19, e defendeu o uso da hidroxicloroquina, remédio comprovadamente ineficaz no combate à doença. A determinação é da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, após o pedido do partido Rede Sustentabilidade. 

No pedido, apresentado nessa segunda-feira (23), a legenda solicitava a revogação da nota técnica e o afastamento de Angotti do cardo de secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. Na mesmo dia, à noite, a pasta recuou e modificou o documento, deixando de criticar as vacinas, mas continuou defendendo a hidroxicloroquina.

No documento original, o secretário rejeitou a decisão tomada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) de contraindicar a hidroxicloroquina. E afirmou que vacinas contra a Covid-19, mesmo já aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, não têm efetividade nem segurança demonstradas.

A afirmação da nota técnica assinada por Angotti contraria posição da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Anvisa e dos especialistas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.