STF dá dois dias para Bolsonaro explicar MP das redes sociais

Presidente assinou MP que altera regras do Marco Civil da Internet

Por Da Redação
Ás

STF dá dois dias para Bolsonaro explicar MP das redes sociais

Foto: Reprodução

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, deu dois dias para o presidente Jair Bolsonaro encaminhar explicações sobre a Medida Provisória (MP) editada para definir alterações no Marco Civil da Internet. 

A alteração no MP altera as regras para o processo de remoção de conteúdos ofensivos, ou criminosas, nas redes sociais.

A medida, assinada por Bolsonaro na última segunda-feira (6), torna obrigatório a descrição dos critérios adotados na remoção de conteúdo e notificação dos usuários afetados para que possam recorrer da decisão. O texto ainda proíbe que as empresas restrinjam o alcance de publicações e prevê punições às plataformas. 

A MP já está em vigor, no entanto, ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional, dentro de 120 dias, para continuar valendo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.