• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • STF deve julgar recursos de Bolsonaro por trama golpista na próxima semana, afirma coluna

STF deve julgar recursos de Bolsonaro por trama golpista na próxima semana, afirma coluna

Prazo para defesa termina na segunda-feira (27)

Por Da Redação
Às

STF deve julgar recursos de Bolsonaro por trama golpista na próxima semana, afirma coluna

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Fontes do Supremo Tribunal Federal (STF) preveem que o julgamento dos recursos apresentados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelos demais réus do núcleo 1 condenados pela trama golpista deve começar na próxima semana. A tendência, segundo ministros e assessores da Corte, é que a Primeira Turma do STF, segundo o blog de Luísa Martins da CNN Brasil, rejeite os chamados embargos de declaração, apresentados pelas defesas dos condenados.

Caso o colegiado mantenha as condenações, a defesa ainda poderá recorrer novamente. No entanto, com uma nova negativa, o Supremo poderá expedir os mandados de prisão definitiva de Bolsonaro e dos outros envolvidos.

Com a publicação do acórdão da decisão que fixou a pena de 27 anos e três meses de prisão em regime fechado para Bolsonaro, nesta quarta-feira (22), começou a contar o prazo de cinco dias corridos para que a defesa apresente o recurso. Assim, a partir de segunda-feira (27), os embargos já estarão prontos para análise da Primeira Turma.

Fontes próximas ao ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal, afirmam que ele deve agir com rapidez e levar o caso ao plenário virtual do STF. Ainda não há definição sobre a forma de julgamento: o processo pode ser incluído na sessão virtual regular, que começa na sexta-feira (31) e fica aberta por uma semana, ou em uma sessão extraordinária, convocada para que a análise ocorra em prazo menor de 24 a 48 horas, por exemplo.

LEIA MAIS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário