STF: Marco Aurélio chama Moro de herói nacional

Marco tem aposentadoria agendada para 12 de julho

[STF: Marco Aurélio chama Moro de herói nacional]

FOTO: Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal presenciou o provável ato final do ministro Marco Aurélio Mello nesta quarta-feira (23). Marco tem aposentadoria agendada para 12 de julho e votou no último julgamento polêmico de que deve participar em 31 anos na cadeira. 

Em plenário defendeu a Lava Jato e a atuação do ex-juiz Sérgio Moro, que chamou de herói nacional. 

"O juiz Sérgio Moro surgiu como verdadeiro herói nacional e então, do dia para a noite, ou melhor, passado algum tempo, é tomado como suspeito. E daí caminha-se para dar-se o dito pelo não dito, em retroação incompatível com os interesses maiores do Brasil", disse Marco Aurélio em plenário. 

O ministro também disse no voto que os diálogos em que Moro e procuradores da Lava Jato combinavam estratégias sobre a condução de processos contra Lula não têm nada de mais. 

Antes do voto do decano, 7 dos 11 ministros já tinham votado, em abril, pela parcialidade de Moro. Marco Aurélio pediu vista e o julgamento só foi retomado hoje, com o voto de Marco Aurélio e do presidente do Supremo, Luiz Fux. O placar final foi de 7 a 4, confirmando a decisão da Segunda Turma que decretou a suspeição de Moro no caso do tríplex.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[ALBA: oposição ameaça pedir vista e governistas retiram Bahia Pela Paz de pauta]

Líder do governo da Casa, Rosemberg Pinto, admitiu necessidade de debater projeto

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!