STF nega pedido de Habeas Corpus de Lula

Defesa do ex-presidente pedia suspeição do julgamento do caso do tríplex no Guarujá

Às

STF nega pedido de Habeas Corpus de Lula

Foto: Reprodução

No julgamento realizado nesta terça-feira, 25, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal negou os pedidos de habeas corpus solicitado pela defesa do ex-presidente Lula. 

Por 3 votos a 2 os integrantes da turma negaram a proposta do ministro Gilmar Mendes para que Lula compra a pena em liberdade. Os juízes alegaram que não podem libertar Lula enquanto o finalizar a análise do pedido de suspeição de Moro. 

Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes foram os únicos que se posicionaram a favor do HC. Em maioria, Edson Fachin, Cármen Lúcia e Celso de Mello votaram contra. 

Lula está preso desde abril do ano passado após ser condenado por Sérgio Moro, então ministro da Lava Jato, acusado por recebimento de propina.

Mais cedo, o colegiado rejeitou um outro pedido de liberdade ao ex-presidente. O caso envolve a condenação no caso do triplex do Guarujá, um dos processos oriundos da Operação Lava Jato.

Por 4 votos a 1, a turma decidiu manter a decisão individual do ministro Edson Fachin, relator do caso, que rejeitou o pedido de anulação do processo e a concessão de liberdade ao ex-presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário