STF rejeita revogação de prisão do deputado federal Daniel Silveira

Habeas corpus foi negado pelo ministro Luís Roberto Barroso

Por Da Redação
Ás

STF rejeita revogação de prisão do deputado federal Daniel Silveira

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, rejeitou um pedido de habeas corpus em caráter provisório solicitado pela defesa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

O parlamentar está preso desde 16 de fevereiro, por ordem expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que julgou como “notícias fraudulentas, denunciações caluniosas e ameaças ao Supremo” as falas de Silveira gravadas em vídeo.

Segundo os advogados do parlamentar, o pedido foi feito em 24 de junho para que ele pudesse responder em liberdade sob a justificativa de que houve ilegalidade na decisão e, por consequência, na prisão. De acordo com Barroso, Silveira teria violado as regras de uso da tornozeleira eletrônica 36 vezes.

Barroso não acatou o pleito e alegou que não há fato novo, que o recurso se limitara então a “reproduzir, sem qualquer inovação de fato e/ou de direito, os mesmos fundamentos subjacentes à postulação anterior”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.