• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • STJ revoga uso de tornozeleira eletrônica por desembargadora investigada na Faroeste

STJ revoga uso de tornozeleira eletrônica por desembargadora investigada na Faroeste

Maria do Socorro foi presa em novembro de 2019

Por Da Redação
Ás

STJ revoga uso de tornozeleira eletrônica por desembargadora investigada na Faroeste

Foto: Divulgação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou, nesta quinta-feira (9), o uso de tornozeleira eletrônica pela desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, investigada pela Operação Faroeste. A decisão é do ministro Og Fernandes, relator do caso na Corte.

Na revogação da medida cautelar, ele afirma que a desembargadora tem colaborado com o processo e não violou a monitoração eletrônica ou qualquer outra medida que foi determinada a ela. Ainda sob investigação, Maria do Socorro permanece proibida de entrar no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), de manter contato com outros acusados e com servidores ou terceirizados do TJ-BA, bem como segue afastada do seu cargo.

A Faroeste investiga um suposto esquema de venda de sentenças judiciais na Bahia. Após a investigação, Maria do Socorro foi presa em novembro de 2019 e permaneceu em regime fechado, no presídio da Papuda, em Brasília, até junho de 2021. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário