/

Home

/

Notícias

/

Autos

/

Strada, Toro e Hilux lideraram vendas em maio 

Notícias
Autos

Strada, Toro e Hilux lideraram vendas em maio 

Fiat tem dois produtos à frente neste segmento enquanto a Hilux segue líder entre os modelos médios

Por Marcos Camargo Jr.
Strada, Toro e Hilux lideraram vendas em maio 
Foto:

O mercado de utilitários tem diferenças muito grandes em relação à participação de marcas e modelos quando comparado com o de automóveis. A Fiat que já foi líder em vendas nos automóveis por muito tempo, posto hoje ocupado pela GM, está à frente no segmento dos utilitários. A GM por sua vez, tem uma consolidada posição intermediária quando o assunto é pickups, mas curiosamente produtos como a Montana são meros coadjuvantes.

Em maio, dados consolidados pela Fenabrave, que reúne as informações dos revendedores de veículos do país, aponta que as líderes nas três categorias de Pickups foram a dupla da Fiat Strada (7.136 unidades) na categoria de modelos pequenos e Toro (5.853 unidades) entre as versões médias e a Ford Ranger foi a utilitária de maior sucesso no período com 1.892 emplacamentos. 

Strada mais líder 

A Fiat Strada vendeu 7.136 unidades e está perto de atingir 60% de participação de mercado, muito à frente da Volkswagen Saveiro que registrou 3.687. A Chevrolet Montana vendeu no período 1.270 unidades. 

Entre as médias, Toro à frente 

A Fiat Toro que apesar de estar em um nível abaixo das Pickups médias por ter estrutura monobloco mais leve, é a líder absoluta do segmento: 5.853 unidades foram vendidas no mês passado. Sua concorrente direta,  a Renault Duster Oroch, vendeu 1.084 unidades. 

Em segundo lugar, falando de Pickups com chassi, a liderança permanece com a Toyota Hilux que vendeu 3.675 unidades em maio. A Chevrolet S10 ficou em segundo lugar com 2.997 unidades mantendo uma consolidada posição e a Ford Ranger ficou em terceiro com 1.892 unidades ultrapassando a Volkswagen Amarok com 1.750 emplacamentos.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102