Autos

Já andamos com o novo Kwid Outsider

Com visual aventureiro, novos freios e multimídia mais conectada, pequeno Renault mantém virtudes

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Já andamos com o novo Kwid Outsider

Foto: Marcos Camargo Jr

O Renault Kwid está prestes a completar 1 ano e meio de mercado impulsionado por um preço e condições de financiamento atrativas, a marca começa a diversificar a gama ao lançar o modelo Outsider. Ganha um visual aventureiro com novos para-choques, barras de teto, o adesivo largo posicionado nas portas dianteiras e uma calota pintada em preto brilhante e que passa despercebido como se fosse uma roda de liga-leve. Os apetrechos deixaram o visual mais jovem mantendo as virtudes (e limitações) do subcompacto feito para uma boa aventura na cidade.

 

Entre as virtudes? Fácil de andar na cidade, com seus 3,68 metros de comprimento e 1,57 metros de largura que o fazem caber em qualquer vaga apertada na rua ou no prédio com espaços cada vez mais reduzidos. Ele é estreito e curto mas tem boa altura em relação ao solo (18cm) para vencer facilmente as valetas e buracos do dia a dia.

O motor SCe de três cilindros rende até 70cv (etanol) e fazem o Kwid andar rápido gastando pouco com média de 11km por litro com ar condicionado ligado, 12km por litro com ar desligado e até 12,5km em pista expressa (80km/h) e 14km na estrada (a 100Km/h). A agilidade do carrinho leve (798kg) é elogiável em qualquer condição de piso e mesmo com quatro pessoas a bordo (que viajam apertadas é claro), o ar condicionado dá conta do recado e o peso extra não compromete tanto o desempenho. O porta-malas de 290 litros comporta muita bagagem e até mesmo malas grandes de 23Kg sem dificuldade. Ainda tem bancos rebatíveis que ampliam a capacidade de carga para 1.100 litros.

 

A bordo

 

As limitações foram atenuadas com o acabamento que ganhou detalhes em laranja acetinado presente nas portas, no volante e no pomo do câmbio assim como no banco que continua em peça única mas com três tipos de tecido. Mesmo que a quinta marcha acabe esbarrando no passageiro, a simplicidade e o alto nível de ruído do motor, o Kwid ganha adeptos e elogios ocupando hoje a quarta posição entre os mais vendidos do país. 

Outra evolução foi a troca do Media Nav pelos sistema Media Evolution, que na prática é um upgrade do sistema e permite a conexão de smartphones Apple e Android com rapidez. Há conexão USB, auxiliar e também por Bluetooth. Mesmo sem um volante multifuncional, o Kwid tem comandos à mão graças ao seu tamanho e controlar a central é tarefa bem simples ao alcance da mão. 

Em termos de segurança o Kwid Outsider mantém os equipamentos de todas as versões mais em conta e adota os freios ABS (obrigatórios) e distribuidor eletrônico de frenagem (EBD) inovando na adoção dos esperados freios a disco ventilados. Vem ainda com quatro airbags e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis. Mantém ainda a garantia de 3 anos e tem revisões a preço fixo até os 60.000km com custo total de R$ 2.320,00. O Kwid 2020 é vendido a partir de R$ 33,2 mil (versão Life) e chega até R$ 43,9 mil (Outsider).

A Renault tem 20 pontos de venda na Bahia, sendo 6 concessionários na capital e região metropolitana de Salvador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário