Sub procurador-geral da República é nomeado coordenador da câmara ambiental do MPF

Juliano Baiocchi esteve envolvido em polêmica recente ao defender 'MP da Grilagem'

[Sub procurador-geral da República é nomeado coordenador da câmara ambiental do MPF]

FOTO: Reprodução/YouTube

O procurador-geral da República, Augusto Aras, designou na última segunda-feira (8) o novo coordenador da 4ª Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal.

O selecionado foi o subprocurador-geral da República Juliano Baiocchi Villa-Verde de Carvalho, oriundo da Câmara do Consumidor e Ordem Econômica e responsável pela defesa da "MP da grilagem" se referindo a ela como 'livre iniciativa privada'.

A Medida Provisória responsável pela flexibilização de exigências para regularização fundiária, já deixou de ser pauta no Congresso depois de ter sofrido forte oposição ambientalista e divisões na bancada ruralista.

Em um seminário realizado em março no Senado, o subprocurador havia dito que a proposta "defende a livre concorrência e iniciativa privada", segundo consta na página do MPF na internet.

Dois meses depois da realização do seminário, uma nota técnica do Ministério Público Federal apresentou parecer contrário para proposta, indiciando que a aprovação ocasionaria no aumento da grilagem e com isso, o desmatamento no país.

O subprocurador coordenará os trabalhos da câmara de meio ambiente a partir do dia 13 de junho, quando será finalizado o mandato atual das câmaras na coordenação e revisão do MPF.

Os demais integrantes da câmara de meio ambiente são Nicolao Dino de Castro e Costa Neto e Julieta Elizabeth Fajardo Cavalcanti de Albuquerque, além dos suplentes Nívio de Freitas, Silva Filho e Darcy Santana Vitobello.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!