Subaru WRX ganha motor 2.4 turbo de 275cv

No entanto, modelo não tem estreia confirmada para o Brasil

A Subaru revelou hoje na última semana a quinta geração do WRX com mudança sútil no visual e estreia de um novo motor turbo. O modelo que estava pronto para ser revelado durante o Salão de Nova Iorque chega com visual mais esportivo, novo motor e a missão de carregar o nome de um dos modelos mais icônicos da marca. 

Apesar do visual lembrar a geração anterior, o novo WRX trata-se de um modelo totalmente novo. Os faróis ficaram menores e ganharam novo desenho, os para-choques também ostentam novo desenho e agora a parte inferior é pintada de preto, enquanto que o capô continua trazendo a famosa abertura em formato de scoop para ajudar no arrefecimento do motor.

Na traseira as diferenças ficam por conta das lanternas que agora têm desenho inspirado no cupê esportivo da marca, o BRZ, que dão continuidade ao desenho dos para-lamas traseiros, bem mais encorpados. Já o para-choque ficou mais agressivo com o difusor traseiro que agrega as quatro saídas de escape. As rodas podem ser de 17 ou 18 polegadas.

O interior traz a simplicidade aliada com a tecnologia. A multimídia de 11,6” agora fica posicionada verticalmente, o painel ganhou linhas horizontais e saídas de ar estreitas, costuras vermelhas e acabamento em suede no painel e bancos.

Sob o capô está a principal novidade: o novo motor boxer 2.4 turbo, que entrega 275 cv a 5.600 rpm e 35,67 kgfm de torque. A tração integral com vetorização de torque continua, enquanto o câmbio manual de 6 marchas teve suas relações otimizadas.

Está disponível também um câmbio automático de 8 velocidades, que ficou 30% mais rápido na subida de marcha de 2ª para 3ª e 50% mais rápida durante as reduções de 3ª para 2ª marcha. 

Por fim, a novidade ainda adota a chamada Plataforma Global Subaru, que conta com chassi 28% mais rígido e redução do centro de gravidade. 

As vendas terão início em 2022 nos EUA. O modelo não está cotado para desembarcar por aqui.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!