Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia em 2022, diz ministro
Segundo Paulo Guedes, política econômica do país segue o 'caminho correto'

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil
Durante o Encontro Anual da Indústria Química, o ministro da economia, Paulo Guedes, reconheceu que a subida dos juros para combater a inflação vai provocar uma desaceleração na economia no ano que vem. Para ele, o resultado será o melhor possível a ser feito, e a política econômica está seguindo o caminho correto.
Em relação ao efeito dos juros, Guedes conta com o avanço da taxa de investimentos, que vem registrando evolução e pode chegar a 20% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022.
Para o ministro, o crescimento do Brasil é inevitável e o país está recuperando sua economia de forma sustentável. A economia, segundo Guedes, passa por uma fase de recuperação que registra recuo seguido de ascensão, baseada em transferência de renda e agora passa para a etapa do aumento dos investimentos.