• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Subsecretário do governo italiano renuncia após menção a Mussolini

Subsecretário do governo italiano renuncia após menção a Mussolini

Claudio Durigon, membro do partido de direita Liga, defende que não é fascista

Por Da Redação
Ás

Subsecretário do governo italiano renuncia após menção a Mussolini

Foto: Reprodução

Um subsecretário da Economia da Itália renunciou, nesta sexta-feira (27), após causar furor ao dizer que um parque de sua cidade-natal deveria ser rebatizado com o nome do irmão do ditador fascista Benito Mussolini. De acordo com a Reuters, Claudio Durigon é membro do partido de direita Liga. No início deste mês, ele disse que a sigla está comprometida a restaurar o nome original do parque de Latina, uma cidade de cerca de 120 mil habitantes do centro da Itália, para Arnaldo Mussolini.

O parque foi rebatizado em 2017 para homenagear Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, dois magistrados antimáfia destacados que foram assassinados pela máfia siciliana em 1992. Latina foi fundada em 1932, durante o governo fascista, e é associada a Mussolini.

“Esta é nossa história, que alguém quis cancelar mudando o nome daquele parque. Ele precisa voltar a ser o parque Mussolini”, disse Durigon a apoiadores em uma manifestação falando ao lado do líder da Liga, Matteo Salvini. Após toda a polêmica envolvendo o caso, ele decidiu renunciar e afirmou: “Não sou, e nunca fui, um fascista”, disse ele em um comunicado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.