Subvariante da Ômicron é descoberta na China
Variante foi sequenciada e investigações epidemiológicas já tiveram início

Foto: Reprodução
Uma nova variante oriunda da Ômicron foi descoberta na cidade de Suzhou, na China, segundo informou o Globa Times. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da cidade, a maioria dos casos é importada de outras províncias e cidades.
O órgão afirmou que a cidade realizou imediatamente investigações epidemiológicas e sequenciamento genético para cada caso leve confirmado.
Outros casos
Estima-se que uma em cada 13 pessoas foi infectada pelo coronavírus na última semana na Grã-Bretanha, após dados divulgados do “British Office of Statistics”. Estima-se que cerca de 4,9 milhões de pessoas contraíram Covid-19 na semana que terminou em 26 de março, acima dos 4,3 milhões da semana anterior, informou o Escritório Nacional de Estatística na sexta-feira. O último pico, segundo noticiou a Associated Press, é alimentado pela BA.2, uma ramificação da variante Ômicron.
Na Alemanha, os casos diários vêm aumento há semanas, mas muitas restrições foram suspensas. Especialistas acreditam que a última onda de infecções no país se devem à subvariante da Ômicron BA.2 e que já deve ter atingido seu pico.


