Surto de coronavírus suspende atendimento na Deam de Brotas
Ainda não há informações sobre para qual delegacia serão direcionadas as mulheres que precisarem de atendimento

Foto: Reprodução
Pelo menos oito policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) estão afastados com sintomas da covid-19. Por conta disso, o atendimento no órgão será suspenso nesta terça-feira (19), por tempo indeterminado.
De acordo com os representantes Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) que realizam a ação, as portas da Deam de Brotas serão fechadas até que as medidas de descontaminação e desinfecção sejam realizadas, além da testagem para a Covid-19 para todos os Policiais Civis.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes informou que o Departamento Médico da Polícia Civil (Demep) já explicou que não tem testes disponíveis.
“Não sabemos quando o atendimento da Deam voltará pois o departamento médico já informou que está sem testes e uma das condições para que os colegas voltem a trabalhar é a testagem de todos os funcionários da delegacia”, disse.
Ainda não há informações sobre para qual delegacia serão direcionadas as mulheres que precisarem de atendimento na Deam de Brotas.


