• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Suspeito de chefiar grupo que sonegou milhões na Bahia é preso na Espanha

Suspeito de chefiar grupo que sonegou milhões na Bahia é preso na Espanha

Esquema envolvia duas empresas do setor atacadista de alimentos

Por Da Redação
Ás

Suspeito de chefiar grupo que sonegou milhões na Bahia é preso na Espanha

Foto: Divulgação/SSP-BA

Foi preso na Espanha um empresário suspeito de comandar grupo que sonegou R$ 25 milhões na Bahia - que foi desmontado na Operação Pé de Coelho, em agosto deste ano. A informação foi divulgada pelo Ministério Público (MP-BA).

De acordo com o órgão, o time comandado por Hugo Coelho Juncal causou um prejuízo de R$ 25 milhões aos cofres estaduais, após um esquema de sonegação de impostos, no setor atacadista de alimentos.

Ainda segundo o MP-BA, o empresário, que era considerado foragido, foi encontrado e preso na última quinta-feira (12), em Madri. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara Especializada Criminal de Salvador.

Não foram divulgadas informações sobre quando o empresário será trazido para o Brasil.

Entenda o caso

A operação aconteceu no dia 22 de agosto e foi comandada pelo MP-BA, Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e Secretaria da Fazenda (Sefaz). Foram cumpridos um mandado de prisão e nove de busca e apreensão em Salvador, Itaparica e Lauro de Freitas, na região metropolitana.

As investigações começaram a partir da constatação do elevado grau de sonegação fiscal praticado por duas empresas do setor atacadista de alimentos.

E ainda de acordo com a SSP, foi constatado o uso de laranjas na composição dos quadros societários das empresas, e ainda lavagem de dinheiro e outros crimes correlatos, cometidos com a intenção de burlar o fisco estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.