Suspeito de estelionato é detido por golpes com falsa agência de modelos
O homem foi levado para a Delegacia Territorial de Irecê, onde permanece custodiado á disposição da justiça

Foto: Divulgação
Rodrigo da Silva Paula, conhecido “Haydenseann” foi detido após aplicar golpes por meio de uma suposta agência de modelos em dois municípios do centro-norte baiano. O prejuízo atribuído aos golpes é estimado em aproximadamente R$ 50 mil. O caso ocorreu neste domingo, 23, mas só foi divulgado nesta terça-feira, 25.
Segundo informações da Polícia Civil, no início desse ano, diversas famílias procuraram a Delegacia Territorial de Iraquara após serem vitimas de Rodrigo. O suspeito teve o mandado de prisão preventiva cumprido na cidade de Irecê, onde vivia há dois meses. Ele havia montado uma agência de modelos e continuava a aplicar golpes naquele município.
Investigações apontaram que Rodrigo cobrava determinada quantia para produzir e agenciar crianças e adolescentes para contratos de serviços de modelos na área de publicidade. “Ele dizia que iria conseguir os trabalhos em agências de São Paulo e outros estados, onde esse mercado é mais forte”, explica Thomas Rodrigues, titular da DT/Iraquara.
O homem foi levado para a Delegacia Territorial de Irecê, onde permanece custodiado a disposição da justiça.