• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Suspeito de integrar facção é preso em Cosme de Farias após fazer companheira de escudo

Suspeito de integrar facção é preso em Cosme de Farias após fazer companheira de escudo

Prisão é resultante da terceira fase da Operação Angerona, deflagrada nesta sexta-feira (6)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Suspeito de integrar facção é preso em Cosme de Farias após fazer companheira de escudo

Foto: Henrique Coelho/Ascom PCBA

Um homem de 26 anos foi preso nesta sexta-feira (6), em Salvador, por supostamente integrar uma facção criminosa. Durante a abordagem policial, o suspeito usou a companheira, de 19 anos, como escudo humano, para tentar evitar a prisão. A mulher foi liberta sem ferimentos, após negociações com os policiais.

A prisão é resultante da terceira fase da Operação Angerona, deflagrada em conjunto pela Polícia Civil e pelo Ministério Público da Bahia (MPBA). Com o suspeito, cujo mandado foi de prisão temporária, foram apreendidos uma pistola, munições, uma balança de precisão e porções de maconha, cocaína e ecstasy já fracionadas, para venda. Ele também foi atuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e cárcere privado.

Além dessa, houve outras duas prisões em flagrante em Xique-Xique, no oeste do estado, por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Também houve cumprimentos de mandados judiciais em Feira de Santana e Itaberaba, no centro-norte. Durante as diligências, foram apreendidas duas pistolas, munições, uma balança de precisão, porções de maconha e uma pedra de cocaína.

As investigações, iniciadas pelo MP, e depois assumidas pela Polícia Civil, apontam que o grupo criminoso tinha uma estrutura organizada, com integrantes responsáveis pela comercialização e distribuição de drogas, além da movimentação de dinheiro destinada à compra de armas usadas em disputas territoriais com facções rivais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.