Suspeito de matar filho de policial civil é preso em São Paulo
Homem foi detido durante operação em Osasco, na sexta (29)

Foto: Divulgação/SSP São Paulo
Autoridades prenderam, na sexta-feira (29), um homem suspeito de assassinar Bruno Pestana, de 22 anos, filho de um policial civil em Osasco, na Grande São Paulo.
O suspeito foi detido durante uma operação policial na comunidade do Jaguaré. Participaram da ação agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes e do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Osasco.
De acordo com informações policiais, o suspeito tentou escapar e chegou a ameaçar os policiais com uma arma de fogo falsa, mas foi detido sem incidentes.
O crime contra o filho do policial aconteceu no dia 24 de dezembro. Além do homicídio de Bruno Pestana, o suspeito também teria atirado contra o policial civil, que sobreviveu aos ferimentos.
A investigação indica que a motivação para o crime teria sido uma discussão relacionada ao uso de bombinhas. Segundo familiares, moradores da Favela do Rio San, comunidade vizinha, frequentemente atiravam bombinhas no quintal do policial, gerando conflitos.
No dia do crime, dois homens em uma moto teriam ameaçado o policial, desencadeando uma discussão que culminou nos disparos contra pai e filho. O rapaz ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Luiz, porém, não resistiu aos ferimentos.