Suspeito de matar jovem durante cavalgada na Bahia confessa crime, é ouvido e liberado
Em depoimento o suspeito afirmou ter agido em legítima defesa.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O homem suspeito de matar Maílson Borges Lopes, de 22 anos, durante uma cavalgada em São Gonçalo dos Campos, no Centro-Norte da Bahia, se apresentou à polícia, confessou o crime, foi ouvido e liberado. O caso aconteceu na noite de sábado (23) e, de acordo com a Polícia Civil, não havia requisitos legais para prisão em flagrante, já que o suspeito se entregou dois dias depois, na segunda-feira (25).
Acompanhado de um advogado, ele compareceu à Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos, onde prestou depoimento ao delegado titular, José Luiz Lapa. Durante o interrogatório, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa. Segundo a versão apresentada, a confusão começou após um desentendimento em um bar, de propriedade do irmão dele. O homem relatou que foi retirado do local após a briga, mas que Maílson teria ido ao seu encontro e o ameaçado de morte. Armado, afirmou que atirou para se defender.
O suspeito não teve o nome divulgado oficialmente. Ele é morador da cidade e irmão do dono do estabelecimento onde ocorreu a discussão que antecedeu o crime. A Polícia Civil informou que solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado.
Investigações em andamento
Apesar de o crime ter ocorrido em uma praça pública, a polícia ainda não conseguiu colher depoimentos de testemunhas presenciais. O delegado informou que até o momento nenhuma pessoa procurou a delegacia para relatar o que presenciou. Câmeras de segurança instaladas próximas ao local também não registraram a ação.
O caso segue sob apuração e a Polícia Civil tenta reunir provas para esclarecer as circunstâncias da morte.
O crime e a vítima
De acordo com a Polícia Militar, o homicídio aconteceu durante a cavalgada após uma discussão na festa. O suspeito teria ido até o carro, pegado a arma e efetuado vários disparos contra Maílson, que morreu no local.
O jovem trabalhava em uma empresa de fabricação de pias e havia conquistado recentemente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele faria aniversário no próximo dia 6 de setembro, quando completaria 23 anos. O corpo foi sepultado no domingo (24), em São Gonçalo dos Campos, sob forte comoção de familiares e amigos.