Suspeito de matar metalúrgico em briga de trânsito é preso
Homem foi morto durante discussão, depois de bater no fundo do carro do suspeito, em Feira de Santana

Foto: Reprodução/TV Subaé
O dentista suspeito de matar o metalúrgico, Jacivaldo Pereira, durante uma discussão no trânsito, em Feira de Santana, cidade cerca de 100 quilômetros de Salvador, se apresentou à polícia na segunda-feira (27) e foi detido. Segundo o delegado de Homicídio, Gustavo Coutinho, "O advogado queria apresentá-lo diretamente para realização da audiência de custódia. Acredito que, na quinta-feira [23] houve um júri, a gente não podia [realizar o júri]. Na sexta-feira [24], tiveram várias audiências, então ficou combinado para nesta segunda-feira, ser realizada a audiência de custódia, como de fato foi feita". A Justiça já havia decretado a prisão preventiva do suspeito identificado como Lucas Ferraz, após pedido da Polícia Civil.
Lucas compareceu ao Fórum Desembargador Filinto Bastos, nessa segunda-feira (27), na mesma cidade onde aconteceu o crime, acompanhado do advogado Joari Wagner. Após a audiência, o dentista foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde fez o exame de corpo de delito e, em seguida, foi encaminhado para o presídio. Ele vai responder por homicídio qualificado, segundo o delegado Gustavo Coutinho.
"Nós temos um prazo de 10 dias para conclusão do inquérito policial. Nós vamos fazer um relatório e encaminhar para o Ministério Público Estadual. Então, o Ministério Público certamente vai denunciar e, uma vez acatada a denúncia, vai dar início a fase processual. Após a fase processual, se ele for sentenciado, ele vai a júri popular", detalhou o delegado.


