Suspeito de pedofilia usava jogo Free Fire para atrair e ameaçar crianças
Homem fez mais de 60 vitimas de 9 e 10 anos

Foto: Divulgação
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Goiás e do Distrito Federal, realizada na última segunda-feira (24), terminou com a prisão de um homem suspeito de pedofilia em Águas Lindas (GO). De acordo com as investigações, o suspeito usava o jogo Free Fire para atrair crianças e abusou de, pelo menos, 65 delas. Os crimes ocorriam há anos.
Ainda de acordo com a polícia, o criminoso abordava os meninos, a maioria entre 9 e 10 anos, pelo chat do jogo virtual. Em seguida, trocava o número de telefone com as crianças para conversar pelo WhatsApp. O homem, que não teve a identidade revelada, prometia presentes às vítimas em troca de vídeos sem roupa. Depois que as vítimas enviavam o conteúdo, o investigado continuava pedindo mais registros e fazia ameaças.
Se não encaminhassem outras filmagens, ele dizia que iria enviar o primeiro vídeo aos pais da criança e que publicaria o material nas redes sociais. Além disso, há relatos de que o pavor pela exposição fazia com que alguns meninos pensassem em suicídio. Na delegacia, o suspeito confessou os abusos e detalhou a abordagem, dizendo que propunha desafios aos meninos em troca dos vídeos. As 65 vítimas são de diversos estados e do Distrito Federal.