Suspeito de receptação qualificada é preso em Salvador

DRFRV também recuperou carros roubados

[Suspeito de receptação qualificada é preso em Salvador ]

FOTO: Ascom/PC

Um homem de 36 anos suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em roubar carros foi preso em Salvador por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) na terça-feira (16). Além disso, os policiais conseguiram recuperar três automóveis que haviam sido subtraídos de seus proprietários nas últimas semanas.

As ações da DRFRV começaram ainda no fim da madrugada, quando a unidade conseguiu localizar um veículo roubado que tinha ligação com outros assaltos na cidade. O carro, um Volkswagen Nivus, estava na região da Av. Luís Viana Filho. Quando notaram a presença da Polícia Civil, os criminosos tentaram fugir, mas, após perseguição, abandonaram o automóvel perto do aeroporto. Com esse veículo, os bandidos roubaram ao menos outros seis veículos, todos do estilo SUV ou caminhonetes. 

Um deles era um Hyundai Creta, que, ainda durante a manhã de quarta, foi localizado na BR-324, logo após o município de Simões Filho, já usando placa clonada. O condutor do automóvel foi abordado e confessou que estava levando para Feira de Santana a SUV, que havia sido roubada no dia anterior, perto de uma academia no Costa Azul. 

Durante a busca pessoal realizada no suspeito, foi encontrada a chave de um outro carro, um Ford Ka, do qual também não era proprietário. As equipes da DRFRV apuraram que o veículo havia sido roubado de um motorista de aplicativo no fim de junho, em Lauro de Freitas. Em seguida, os policiais também recuperaram o Ka, que estava estacionado no bairro de Stella Maris, já com uma placa fria.

Ao conduzir o suspeito para a unidade policial, constatou-se ainda que ele havia se identificado com o nome de outra pessoa. Por isso, ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada, adulteração de sinal em veículo automotor e uso de documento falso. 

A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, e da Operação Apolo, da Polícia Militar. As investigações continuam, a fim de que sejam identificados e presos os autores dos roubos. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!