Suspeito de roubar policial é preso na Praça da Piedade, em Salvador
Homem de 21 anos é acusado de crime realizado no mês passado

Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC
A 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) cumpriu na última segunda-feira (28), a prisão preventiva de um homem de 21 anos. O suspeito é acusado de ter cometido um roubo contra um investigador de polícia na Praça da Piedade no mês anterior. O mandado aponta o crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, referente ao assalto cometido contra o policial.
O suspeito, entretanto, também responde por ameaça, resistência e coação no curso do processo – motivos pelos quais ele chegou a ser preso em flagrante, por equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), no dia 25 de julho, antes de ser liberado pelo Poder Judiciário.
O homem foi conduzido à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde o mandado de prisão foi cumprido, e os procedimentos padrão de comunicação com a família foram realizados. Após passar por exames médicos para avaliar possíveis lesões corporais, ele foi encaminhado a uma unidade de detenção na capital, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.