• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Suspeito de sumir com casal e tentar matar filho autista é preso na Bahia

Suspeito de sumir com casal e tentar matar filho autista é preso na Bahia

Suspeito foi localizado em cidade no interior

Por Da Redação
Às

Suspeito de sumir com casal e tentar matar filho autista é preso na Bahia

Foto: TV Cabo Branco

O homem que foi investigado pelo desaparecimento de um casal de idosos e a tentativa de assassinato do filho deles, um jovem autista de 27 anos, na cidade de Sapé, na Paraíba, foi preso nesta terça-feira (26) no interior da Bahia. A informação foi dada pelo delegado responsável pelo caso, Felipe Castelar ao portal G1.

O suspeito do crime foi identificado como Ailton Emanuel da Silva.

Segundo a Polícia Civil, o desaparecimento e tentativa de morte do filho do casal teve relação com um interesse do suspeito pelo imóvel dos idosos em Sapé, já que ele tinha uma procuração para poder vender a propriedade. De acordo com o Creci-PB, o homem não possui registro profissional e é investigado por exercício irregular da profissão.

O delegado Sapé disse que o homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) depois da corporação foi comunicada pela Polícia Civil da Paraíba. Ailton foi encontrado dentro de um ônibus em Jaguaquara, no interior da Bahia.

A PRF enviou o suspeito para a delegacia da Polícia Civil na cidade de Jaguaquara, onde o homem passará por audiência de custódia na quarta-feira (27). Uma equipe de policiais de Sapé serão responsáveis pela transferência do suspeito para a cidade. Isso deve ocorrer após a audiência.

Conheça o caso

O casal desapareceu na segunda-feira (18) e o filho deles, um jovem autista de 27 anos, foi encontrada ferida na zona rural da cidade, na sexta-feira (22). Um suspeito de tentar matar o jovem foi preso.

Segundo o jovem, em depoimento, um homem que trabalha na cidade como corretor de imóveis e que era conhecido da família, teria afirmado a eles que os pais estavam no hospital. O homem passou a semana trancado em casa, e o homem levou comida para ele diariamente.

Na última sexta-feira (22), o jovem autista afirmou que foi informado de que seria encaminhado até o hospital para poder visitar os pais. Porém, ele foi deixado em uma área de mata onde foi agredido a marteladas e chegou a fingir que estava desacordado para que o agressor parasse de golpeá-lo. A Polícia Militar fazia uma ronda na região e localizou o jovem ensanguentado.

Na segunda-feira (25), um homem disse ter sido o autor da tentativa de homicídio do jovem e afirmou que foi contratado pelo suposto corretor de imóveis para matar o filho do casal desaparecido. Ele está preso.

Um mandado de prisão foi expedido também contra o suposto corretor de imóveis. De acordo com o delegado, a suspeita é de que o homem seja responsável pelo desaparecimento de idosos e tentativa de homicídios contra o filho autista. A motivação do crime seria interesse no imóvel da família.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.