Suspeito é preso após atear fogo no cachorro da ex-namorada em Minas Gerais

Homem não aceitava o fim do relacionamento

[Suspeito é preso após atear fogo no cachorro da ex-namorada em Minas Gerais]

FOTO: Divulgação/Policia Civil

A Polícia Civil (PC) prendeu, na última quarta-feira (01), um homem de 29 anos suspeito de atear fogo no cachorro da ex-namorada como forma de vingança pelo fim do relacionamento, em Poços de Caldas, município de Minas Gerais. De acordo com as autoridades, o suspeito confessou a autoria do crime.  

No início de agosto, uma denúncia indicou que o animal havia sofrido maus tratos. Ao se deslocar até a casa do rapaz, que não teve o nome divulgado, a PC identificou sinais de incêndio criminoso em um dos cômodos. Logo, foi solicitado e expedido um mandato de prisão preventiva contra o suspeito. 

Segundo o homem de 29 anos, o crime foi uma forma de 'retaliar' a ex-namorada por ter terminado o relacionamento, há cerca de 4 meses. O suspeito afirma ter trancado o animal no banheiro da própria casa, juntamente à alguns móveis velhos de madeira, jogado etanol e ateado fogo.

O delegado Thiago Gomes Ribeiro, responsável pelo caso, afirma que o animal fugiu do local e só foi localizado alguns dias depois, quando recebeu atendimento veterinário.

"O cachorro fugiu. Ele deve ter ficado aproximadamente de três a sete dias com ferimentos graves, até o momento em que uma vizinha chamou o Corpo de Bombeiros e ele foi socorrido", disse.

Após concluir o tratamento, o cachorro foi adotado por um estudante de medicina veterinária e recebeu o nome de Coronel. 


Comentários