Suspeitos de usar app de namoro para dar golpe são presos em SP
Vítimas são enganadas e atraídas para falso encontro, sendo assaltadas

Foto: Reprodução/Banco de Imagens
A Polícia Militar prendeu cinco suspeitos de aplicar golpe do falso encontro por meio de aplicativo de namoro, na noite da última sexta-feira (21), na cidade de São Paulo. Desde o último dia 10, foram registradas ao menos cinco ocorrências, sendo duas nesta sexta, todas na zona norte da capital paulista.
Segundo o 72° DP (Vila Penteado), na ação, os criminosos fingem ser mulheres atraentes e convidam as vítimas para falsos encontros, onde são roubadas.
Uma das vítimas, um homem de 51 anos afirmou em depoimento à Polícia Civil, que o encontro foi marcado por meio de um aplicativo de namoro, na região da Vila Penteado, na zona norte.
Segundo a vítima, ao chegar ao local de carro, ele se deparou com dois criminosos em uma moto. A dupla rendeu o condutor do veículo e o obrigou a pular para o banco traseiro do carro, de acordo com informações registradas pela polícia.
Um dos ladrões assumiu o volante do veículo e levou a vítima para um local desconhecido, ao encontro de um terceiro ladrão. No local, a vítima foi ameaçada e teve que fornecer senhas de cartões e de aplicativos bancários. Enquanto dois bandidos faziam saques e transferências, o terceiro criminoso manteve a vítima sob cárcere privado, por aproximadamente duas horas.
Na ação, os criminosos também roubaram o celular do homem, a carteira com R$ 500, e o veículo em que ele estava.
Segundo a polícia, o veículo foi interceptado pela PM na Av. Deputado Cantídio Sampaio, ainda na zona norte. O condutor foi preso em flagrante.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) aponta que outros quatro suspeitos foram presos. O segundo crime ocorrido nesta sexta (21), no mesmo modelo, é investigado pelo 72ºDP.
Outros casos foram registrados entre os dias 10 e 16 deste mês, por meio de falsos encontros por aplicativo, foram registrados pela Polícia Civil da capital. Em um deles, a vítima morreu após tentar fugir.
A vítima foi um homem de 31 anos, de origem coreana. O crime aconteceu na Brasilândia. Ao chegar na rua Paulo Garcia Aquiline, dois suspeitos aguardavam ele em uma moto. De acordo com a polícia, ao constatar isso, a vítima acelerou e os ladrões atiraram, atingindo o homem na região da nuca.
O motorista perdeu o controle do carro e atingiu na fachada de um comércio. Os criminosos fugiram sem levar nada.
A vítima foi levada ao hospital do Mandaqui, mas não resistiu ao ferimento. A polícia investiga a relação entre os casos.