Tailândia aprova uso da CoronaVac em crianças e adolescentes de três a 17 anos

Governo diz que a decisão foi baseada em estudos que comprovaram a segurança e imunogenicidade da vacina

Por Da Redação
Às

Tailândia aprova uso da CoronaVac em crianças e adolescentes de três a 17 anos

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde Pública da Tailândia autorizou nesta segunda (31) a aplicação da CoronaVac, vacina do Butantan e da farmacêutica chinesa Sinovac, na população de três a 17 anos. O diretor geral do Departamento de Controle de Doenças, Opas Karnkawinpong, anunciou durante coletiva de imprensa que a decisão foi tomada em razão de uma série de pesquisas já publicadas que comprovam a eficácia e a segurança do imunizante para crianças e adolescentes.

O governo aguarda a validação da FDA Thailand, agência reguladora do país, para dar início à vacinação. “Se a vacina for aprovada para esse público, o Ministério da Saúde está pronto para iniciar imediatamente a imunização da população a partir dos três anos de idade”, informou o órgão em seus canais oficiais.

Opas Karnkawinpong reforçou a importância da vacinação, afirmando que é mais seguro adquirir imunidade através da vacina do que sobreviver a uma infecção pelo SARS-CoV-2. "A vacinação pode reduzir a gravidade da doença se uma pessoa for infectada", disse ele.

A CoronaVac já é aprovada na Tailândia para uso emergencial em maiores de 18 anos desde fevereiro de 2021. Em agosto, o Instituto Nacional de Vacinação informou que 95% dos tailandeses que receberam as duas doses do imunizante desenvolveram uma resposta imune que impede a disseminação da Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.