TAP tem prejuízo de 111 milhões de euros em 9 meses

Companhia, no entanto, pretende contratar mais 800 novos colaboradores para 2020

Por Da Redação
Ás

TAP tem prejuízo de 111 milhões de euros em 9 meses

Foto: Divulgação

A companhia aérea TAP acumulou um prejuízo de 111 milhões nos primeiros nove meses do ano "devido a variações cambiais sem impacto na tesouraria", revela a empresa em comunicado, não dizendo o nível de aumento de prejuízo face ao ano passado.

A empresa explica, no entanto, que ao excluir essa variação cambial, houve um lucro líquido consolidado do Grupo TAP, no terceiro trimestre de 2019, de 61 milhões de euros positivos, "compensando em mais 50% o prejuízo gerado no primeiro semestre de 2019".

A TAP revelou ainda que em 2019 já amortizou mais de 170 milhões de passivo financeiro e que o peso da dívida, medido pelo rácio dívida líquida / EBITDAR, diminuiu mais de 40% desde 2015. Já o número de passageiros transportados subiu 11,1% no terceiro trimestre face a 8,9% no segundo trimestre e 0% no primeiro trimestre de 2019, "reforçando a tendência de recuperação".

A companhia pretende contratar mais de 800 novos colaboradores para 2020, dos quais mais de 100 serão pilotos e cerca de 600 serão assistentes de bordo. O motivo? "Fazer face ao crescimento da TAP". O Grupo TAP já terá contratado desde que aconteceu a privatização, em 2015, mais de três mil colaboradores em Portugal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.