Tarcísio de Freitas disse a presidente do PL que não pretende concorrer a presidência em 2026; afirma colunista
Valdemar Costa Neto teria contado a aliados que teve uma conversa, há cerca de duas semanas, com Tarcísio de Freitas. Informações foram divulgadas pela colunista Bela Megale

Foto: Paulo Guereta / Governo do Estado Sp
O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, teria revelado a aliados que Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou, em reunião, que não vai disputar a eleição presidencial de 2026. O governador de São Paulo pretende se reeleger ao cargo. As informações foram reveladas pela coluna da jornalista Bela Megale, no jornal O Globo.
Segundo a colunista, Valdemar disse aos correligionário do PL que o governador ainda teria interesses em obras e iniciativas no estado de São Paulo. Houve uma mudança de tom nas declarações de meses anteriores, o presidente do PL afirmou publicamente que Tarcísio iria se filiar ao PL caso fosse concorrer a presidência.
Valdemar visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro na prisão domiciliar nesta segunda-feira (20). Com a desistência de Tarcísio, o ex-presidente teria afirmado aos aliados estar sondando novos nomes que pudessem apoiar a candidatura presidencial do partido.
Leia mais:
Lula lidera cenários de 1º turno das eleições presidências 2026, revela pesquisa Atlas/Bloomberg


