• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Tarcísio de Freitas diz que indulto a Daniel Silveira foi ‘remédio’ necessário contra STF

Tarcísio de Freitas diz que indulto a Daniel Silveira foi ‘remédio’ necessário contra STF

Ex-ministro comentou sobre o assunto em entrevista a revista Veja

Por Da Redação
Ás

Tarcísio de Freitas diz que indulto a Daniel Silveira foi ‘remédio’ necessário contra STF

Foto: Agência Brasil

Ao defender a concessão do indulto para livrar o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) da prisão após condenação no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro de Infraestrutura e pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas, disse à Veja que a decisão foi um “remédio” necessário contra a Corte. 

Em entrevista, ele classificou como um exagero a pena de oito anos e nove meses de prisão imposta ao parlamentar. Segundo o ex-ministro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) agiu com “inteligência” e “fez o que tinha que fazer”, sem infringir a lei, ao conceder o perdão. “Eu fico, assim, Meu Deus. É para isso?”, afirmou, em referência à pena de prisão imposta ao parlamentar. 

“Vem cá, você vai condenar uma pessoa a uma pena de oito anos de cadeia porque ela emitiu uma opinião? “Foi uma bravata. Você vai dar oito anos de cadeia para uma bravata?”, completou. Na ocasião, o ex-ministro desconversou quando perguntado sobre o fato de Daniel Silveira ter desrespeitado a decisão do STF impondo o uso de tornozeleira eletrônica. “Isso é uma questão do Daniel Silveira, com o advogado dele. Não tenho nada a ver com esse assunto”, disse. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.