Tarso Genro afirma que polarização entre Lula e Bolsonaro é boa para o país
O ex-presidente nacional do PT disse ainda que Lula é um “candidato de centro-esquerda”

Foto: Reprodução/G1
Em entrevista ao UOL, o ex-presidente nacional do PT, o advogado Tarso Genro diz acreditar que é "boa" para o Brasil uma possível polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) na eleição presidencial de 2022. "Representa mais do que um confronto político”, disse.
Na última quinta (29), o ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro do governo Lula, Genro diz não identificar o ex-presidente "como um candidato de esquerda". "Ele pode ser o candidato da esquerda. O Lula é um candidato de centro-esquerda. Eu diria até mais apto para comandar um governo centrista, como vai ocorrer em qualquer governo que assuma a partir da derrota do Bolsonaro”, frisou.
O ex-presidente Lula recuperou os direitos políticos após uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) definir que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar os processos ligados a ele. Com isso, condenações — já confirmadas por instâncias superiores — foram anuladas, tirando Lula do rol dos ficha-suja.